Levantamento da parte externa da coxa
O objetivo do levantamento da parte externa da coxa é fortalecer o quadril e a própria parte interna. O movimento implica afastar a perna do eixo do corpo.
Passo 1
Deite sobre seu lado direito com o braço direito estendido e a cabeça sobre o braço. Coloque seu braço esquerdo na frente do peito para dar apoio. Mantenha o quadril alinhado, flexionando sua perna direita para formar uma grande base de apoio.
Passo 2
Levante a perna esquerda para cima e afaste-a do encaixe do quadril. Levante a perna ao contar 2 e abaixe ao contar 4, resistindo à medida que você abaixa a perna à posição inicial. Repita 8 vezes. Repita no outro lado. Aumente gradualmente para 3 séries de 8 em cada lado.
Pressão da parte externa da coxa
Forçar a parte externa da coxa fortalece os músculos do quadril e da coxa, contraindo-os com pequena variação de movimentos.
Passo 1
Deite sobre seu lado direito com o braço direito estendido e a cabeça sobre o braço. Coloque seu braço esquerdo na frente do peito para dar apoio. Mantenha o quadril alinhado, flexionando sua perna direita para formar uma grande base de apoio. Levante a perna esquerda, para que o joelho fique paralelo ao chão, e o pé, a alguns centímetros do chão.
Passo 2
Force a perna esquerda alguns centímetros acima com pequena variação de movimentos e volte à posição inicial. Lembre-se de espirar durante o esforço. Repita 8 vezes. Se seus músculos ficarem cansados, descanse e continue quando estiver pronto. Repita no outro lado. Aumente para 3 séries de 8 em cada lado.
Pressão da coxa e glúteo
Na pressão da coxa e glúteo, os grupos de músculos da parte externa da coxa e do quadril estão contraídos, enquanto o quadríceps, na parte frontal da coxa, e os glúteos fazem o movimento que estende a perna no quadril e no joelho.
Passo 1
Deite sobre seu lado direito com o braço direito estendido e a cabeça sobre o braço. Coloque seu braço esquerdo na frente do peito para dar apoio. Mantenha o quadril alinhado, flexionando sua perna direita para formar uma grande base de apoio. Levante a perna esquerda, para que o joelho fique paralelo ao chão, e o pé, a aproximadamente 10cm do chão. Mantenha os músculos abdominais firmes.
Passo 2
Flexione levemente a perna esquerda, usando as articulações do quadril e do joelho, com pequena variação de movimentos, e, então, estique. Não trave a articulação do joelho quando esticar a perna. Faça sempre movimentos lentos e controlados. Concentre-se na contração do glúteo e coxa. Repita 8 vezes e descanse. Repita do outro lado.
Pressão composta das articulações
A pressão composta das articulações é chamada de "composta" porque mais de uma articulação está envolvida. Ela fortalece a parte externa da coxa, o quadril, o quadríceps, na parte frontal da coxa, e os glúteos.
Passo 1
Deite sobre seu lado direito com o braço direito estendido e a cabeça sobre o braço. Coloque seu braço esquerdo na frente do peito para dar apoio. Mantenha o quadril alinhado, flexionando sua perna direita para formar uma grande base de apoio. Levante levemente a perna. Mantenha os músculos abdominais firmes.
Passo 2
Levante a perna esquerda para cima e afaste-a do encaixe do quadril ao contar 1. Faça um movimento leve e controlado.
Passo 3
Flexione o joelho esquerdo ao contar 2 e estique ao contar 3, movendo lentamente. Não tranque a articulação do joelho. Abaixe lentamente a perna à posição inicial ao contar 4. Repita 8 vezes. Repita no outro lado. Aumente para 3 séries de 8 em cada lado.
Levantamento da parte interna da coxa
O levantamento da parte interna da coxa condiciona os músculos, ao contrário dos condicionados no levantamento da parte externa da coxa. Ela fortalece a parte interna da coxa, fazendo com que a perna movimente-se em direção ao eixo do corpo.
Passo 1
Deite sobre seu lado direito com o braço direito estendido e a cabeça sobre o braço. Coloque seu braço esquerdo na frente do peito para dar apoio. Mantenha o quadril alinhado. Flexione a perna esquerda em frente ao corpo, com a parte de dentro do pé no chão.
Passo 2
Levante a perna direita em direção ao teto, concentrando-se para mantê-la erguida. Abaixe a perna, resistindo ao movimento de descida. Repita 8 vezes. Repita no outro lado e aumente para 3 séries de 8 em cada lado.
Pressão leve da parte interna da coxa
Deite de barriga para cima e relaxe, enquanto condiciona e fortalece os músculos da parte interna da coxa. Mantenha os joelhos relaxados se sentir que os tendões estão tensos.
Passo 1
Deite de barriga para cima com as pernas estendidas em direção ao teto, alinhadas aos encaixes do quadril. Mantenha os joelhos flexionados confortavelmente, dependendo da flexibilidade de seus tendões. Coloque os braços ao lado do corpo com as palmas das mãos no chão.
Passo 2
Feche e abra as pernas lentamente sem estendê-las além da linha do quadril. Para aumentar a intensidade do exercício, coloque as mãos no lado de dentro das coxas e faça pressão para fora, de modo que crie uma resistência ao fechar as pernas. Repita 8 vezes e aumente para 3 séries de 8 vezes.
Extensão do quadríceps
A extensão do quadríceps o fortalece e ajuda a manter a rótula no lugar.
Passo 1
Deite de barriga para cima com os dois joelhos flexionados e os pés no chão. Descanse os braços ao lado do corpo. Procure manter relaxados os ombros, braços e pescoço.
Estique lentamente a perna direita, mantendo a coxa alinhada com a coxa esquerda. Retorne lentamente à posição inicial. Repita 8 vezes. Repita com a outra perna. Aumente para 3 séries de 8 com cada perna.
Pressão a 30º
A pressão a 30º é semelhante à extensão do quadríceps, exceto pelo fato de que você estende a perna somente nos últimos 30º de movimento, e faz uma leve pressão com uma pequena variação de movimentos. É um exercício excelente, que ajuda a fortalecer o quadríceps e os joelhos.
Passo 1
Deite de barriga para cima com os dois joelhos flexionados e os pés no chão. Descanse os braços ao lado do corpo. Procure manter relaxados os ombros, braços e pescoço. Levante a perna direita, para que a coxa fique alinhada com a coxa esquerda.
Passo 2
Flexione o joelho direito cerca de 30º e puxe-o em direção ao peito. Repita 8 vezes. Se precisar, descanse. Repita com a perna esquerda. Aumente para 3 séries de 8 com cada perna.
Inclinação pélvica
Relaxe, deitado de costas, e concentre-se na contração do músculo dos glúteos enquanto mantém o abdômen firme. Esse exercício fortalece os glúteos e relaxa as costas.
Passo 1
Deite de barriga para cima com as pernas afastadas na extensão do quadril, os dois joelhos flexionados, e os pés no chão. Coloque os braços ao lado do corpo com as palmas das mãos para baixo. Procure manter relaxados a cabeça e os ombros.
Passo 2
Contraia o abdômen à medida que gira e inclina o osso do quadril para cima com um movimento leve e controlado. Repita 8 vezes e aumente para 3 séries de 8.
Extensão do quadril com joelho flexionado
Na extensão do quadril com o joelho flexionado, o tendão permanece contraído enquanto o músculo dos glúteos se contrai. O exercício condiciona e fortalece os glúteos e a parte traseira das coxas. Pessoas com pressão alta não devem abaixar a cabeça.
Passo 1
Comece na posição de quatro com os joelhos flexionados na direção do quadril e o peso apoiado nos cotovelos. Mantenha os cotovelos afastados na extensão dos ombros e os antebraços apoiados no chão com as mãos cruzadas. Mantenha o abdômen firme e o quadril levantado para não arquear as costas.
Passo 2
Mantendo o joelho flexionado, levante a perna esquerda, fazendo um movimento completo do quadril em direção ao teto. Não levante a coxa acima do quadril. À medida que levanta, contraia e pressione levemente os glúteos. Abaixe a perna e repita 8 vezes. Repita com a perna direita. Aumente para 3 séries de 8 com cada perna.
Glut lift 'n cross
O glut lift 'n cross fortalece o tendão e os músculos dos glúteos, além de contornar a área ao redor do quadril. É um exercício um pouco mais avançado e não precisa ser feito, caso você esteja com o tempo curto.
Passo 1
Comece na posição de quatro com os joelhos flexionados na direção do quadril e o peso apoiado nos cotovelos. Mantenha os cotovelos afastados na extensão dos ombros e os antebraços apoiados no chão com as mãos cruzadas. Mantenha o abdomên firme e o quadril levantado para não arquear as costas.
Passo 2
Mantendo o joelho flexionado, levante a perna esquerda fazendo um movimento completo do quadril em direção ao teto. Não levante a coxa acima do quadril. À medida que levanta, contraia e pressione levemente os glúteos.
Passo 3
Retorne a perna à posição inicial, mantendo o joelho afastado do chão, próximo à parte interna da panturrilha direita.
Passo 4
Levante novamente a perna na altura do quadril e abaixe-a, cruzando-a para fora da panturrilha direita. Retorne à posição inicial e repita 8 vezes. Repita com a perna direita. Aumente para 3 séries de 8 com cada perna.
Flexão do tendão
A flexão do tendão fortalece a parte traseira da coxa e trabalha os músculos contrários aos fortalecidos na extensão do quadríceps. Fazer esses dois exercícios ajudará a manter os músculos das coxas firmes.
Passo 1
Comece na posição de quatro com os joelhos flexionados na direção do quadril e o peso apoiado nos cotovelos. Mantenha os cotovelos afastados na extensão dos ombros e os antebraços apoiados no chão com as mãos cruzadas. Mantenha o abdômen firme e o quadril levantado para não arquear as costas. Estique a perna esquerda e levante-a na altura do quadril, com os dedos dos pés apontados para o chão.
Passo 2
Flexione o joelho e concentre-se na contração do tendão. Estique a perna esquerda com um movimento lento e controlado. Repita 8 vezes. Repita com a perna direita. Aumente para 3 séries de 8 com cada perna.