Confeccionando sua roupa
O cinturão fica sobre a saia embelezando os quadris da bailarina, deve ser mais curto em mulheres mais magras e mais comprido nas mais gordinhas. Geralmente é ricamente bordado e combina com o bustiê, não é elástico já que ele fica “pendurado” na parte superior do quadril. Pode ou não ter franjas, moedas e outros cacarecos pendurados nele.
Primeiro é escolhido uma forma de cinturão como o turco (caracterizado pelo formato em V dos dois lados) ou o egipcio (em V na frente e redondo atrás).
O cinturão é feito com uma base de um tecido resistente, como moleton ou entretela, em duas ou três camadas de tecido costurados juntos em zig-zag. Mas muito embora o cinto tenha de ficar forte, não o deve ser em demasia para que se consiga moldar ao corpo parecendo que faz parte dele. Afinal não é uma armadura u.u.
Depois é forrado com um tecido como o do bustiê, colocando o cinto sobre o tecido, cortando fora a sobra mas deixando o suficiente para costurá-los juntos.
E agora é claro bordar (que colocarei em um novo post) e costurar os dois juntinhos. Atenção: antes de costurar as laterais lembre-se que os bicos do modelo turco têm de ficar exatamente no centro, longitudinal, do teu corpo. Quando colocar os colchetes, coloca a parte frontal sobre a parte traseira a fim de que a costura fique “invisível” na frente.
http://www.nadyas-naehtipps.de/indexe.htm
http://orientalarte.blogspot.com/2007/12/dicas-de-confeco-de-cintos-para-dana-do.html
http://www.odaliscascostumes.com/artigos/compondo_visual_cinturao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário