Bem Vindos!

Caderninho da Tattah

sábado, 26 de junho de 2010

Cinturão

Confeccionando sua roupa

O cinturão fica sobre a saia embelezando os quadris da bailarina, deve ser mais curto em mulheres mais magras e mais comprido nas mais gordinhas. Geralmente é ricamente bordado e combina com o bustiê, não é elástico já que ele fica “pendurado” na parte superior do quadril. Pode ou não ter franjas, moedas e outros cacarecos pendurados nele.


Primeiro é escolhido uma forma de cinturão como o turco (caracterizado pelo formato em V dos dois lados) ou o egipcio (em V na frente e redondo atrás).



O cinturão é feito com uma base de um tecido resistente, como moleton ou entretela, em duas ou três camadas de tecido costurados juntos em zig-zag. Mas muito embora o cinto tenha de ficar forte, não o deve ser em demasia para que se consiga moldar ao corpo parecendo que faz parte dele. Afinal não é uma armadura u.u.




Depois é forrado com um tecido como o do bustiê, colocando o cinto sobre o tecido, cortando fora a sobra mas deixando o suficiente para costurá-los juntos.


E agora é claro bordar (que colocarei em um novo post) e costurar os dois juntinhos. Atenção: antes de costurar as laterais lembre-se que os bicos do modelo turco têm de ficar exatamente no centro, longitudinal, do teu corpo. Quando colocar os colchetes, coloca a parte frontal sobre a parte traseira a fim de que a costura fique “invisível” na frente.


http://www.nadyas-naehtipps.de/indexe.htm

http://orientalarte.blogspot.com/2007/12/dicas-de-confeco-de-cintos-para-dana-do.html

http://www.odaliscascostumes.com/artigos/compondo_visual_cinturao.html

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Bustie

Confeccionando sua própria roupa

Aiai.. tenho que aprender a costurar pra fazer essa roupa pra mim, LINDA D++. Mas é dificil pra caramba também. =/


Como sou brasileira e não desisto nunca um dia eu consigo e é claro que já vou procurando o passo a passo.



Bustiê: É feito forrando um sutiã meia taça com um tecido que pode ser elástico ou não. Dá-se preferência aos sutiã de bojo e sem renda já que estes seguram muito mais firmemente o bordado.



  • Como preparação, retire anéis e pulseiras de plástico. Alguns modelos tem aparência mais agradável se você enfatizar o decote V no meio da frente (corte cuidadosamente e costure com pontos ziguezague caso contrário fios podem descosturar).

  • Também é fundamental retirar as partes que deixam o bustie com cara de lingerie, por exemplo as alças. Algumas ainda cortam as laterais e as trocam por fitas de amarrar ou de um material mais resistente como o dos cinturões. O formato das alças é variavel, duas alças, três alças saindo da frente e terminando como uma "coleira", amarrando no pescoço, cruzamentos... etc. Pelo que eu li todos os pontos sao em Zig-zag.


  • Agora começa a parte dificil. (=Z) Cobrir o sutiã com o tecido da sua preferência. Deixar tecido suficiente para cobrir as laterais junto agiliza o processo, MAS faça um lado de cada vez! corte o excesso de tecido depois de "embrulhar" o sutiã deixando uma margem de 2 a 3 cm para costurar. O meio entre os bojos deve ter atenção especial na hora de costurar.


Fontes

http://www.portalyasmin.net/veste.htm

http://www.odaliscascostumes.com/artigos/compondo_visual_bustier.html

sábado, 19 de junho de 2010

Inicio

Bem vindos!

O objetivo desse blog é reunir as "coisas" que me interessam em um lugar onde eu possa acessar facilmente. Vou tentar sempre colocar as fontes mas caso eu esqueça ou coloque algo errado é so me avisar.
Primeiramente: O que são essas coisas?
Musculação e dança são meus assuntos favoritos. Cultura árabe tambem se tornou um assunto de meu interesse por causa das aulas de dança do ventre que comecei em abril. =D


Olha minha prof que linda!